Filtros : "FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • NLM

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • Vancouver

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FD

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, José Eduardo Campos de Oliveira. O bolsonarismo e o financiamento das universidades públicas paulistas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/jose-eduardo-campos-faria/o-bolsonarismo-e-o-financiamento-das-universidades-publicas-paulistas/. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Faria, J. E. C. de O. (2023). O bolsonarismo e o financiamento das universidades públicas paulistas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/jose-eduardo-campos-faria/o-bolsonarismo-e-o-financiamento-das-universidades-publicas-paulistas/
    • NLM

      Faria JEC de O. O bolsonarismo e o financiamento das universidades públicas paulistas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/jose-eduardo-campos-faria/o-bolsonarismo-e-o-financiamento-das-universidades-publicas-paulistas/
    • Vancouver

      Faria JEC de O. O bolsonarismo e o financiamento das universidades públicas paulistas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/jose-eduardo-campos-faria/o-bolsonarismo-e-o-financiamento-das-universidades-publicas-paulistas/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKUTA, Camila Yuri Santana. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Ikuta, C. Y. S. (2023). A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • NLM

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • Vancouver

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
  • Source: Endowments no Brasil : manual prático de instalação. Unidade: ESALQ

    Subjects: DIREITO PATRIMONIAL, DOAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, FUNDO DE INVESTIMENTO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Pedro Carvalho de. Endowments no Brasil: manual prático de instalação [Apresentação]. Endowments no Brasil : manual prático de instalação. Piracicaba, SP: Editora PECEGE. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Mello, P. C. de. (2023). Endowments no Brasil: manual prático de instalação [Apresentação]. Endowments no Brasil : manual prático de instalação. Piracicaba, SP: Editora PECEGE.
    • NLM

      Mello PC de. Endowments no Brasil: manual prático de instalação [Apresentação]. Endowments no Brasil : manual prático de instalação. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Mello PC de. Endowments no Brasil: manual prático de instalação [Apresentação]. Endowments no Brasil : manual prático de instalação. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, FUNDAÇÃO DE DIREITO PRIVADO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Eduardo Ferreira da Silva. Fonte própria como recursos financeiros adicionais fato ou ilusão?: uma análise das arrecadações próprias de quatro universidades federais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22052023-104635/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Caetano, E. F. da S. (2023). Fonte própria como recursos financeiros adicionais fato ou ilusão?: uma análise das arrecadações próprias de quatro universidades federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22052023-104635/
    • NLM

      Caetano EF da S. Fonte própria como recursos financeiros adicionais fato ou ilusão?: uma análise das arrecadações próprias de quatro universidades federais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22052023-104635/
    • Vancouver

      Caetano EF da S. Fonte própria como recursos financeiros adicionais fato ou ilusão?: uma análise das arrecadações próprias de quatro universidades federais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22052023-104635/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Educação pública subfinanciada. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). Educação pública subfinanciada. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • NLM

      Helene O. Educação pública subfinanciada [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Educação pública subfinanciada [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
  • Source: Jornal da Band. Unidade: FEA

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELDMANN, Paulo Roberto. FIES e bancos privados: financiamento estudantil em alta. [Depoimento]. Jornal da Band. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=uab7mZJxZDE. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Feldmann, P. R. (2023). FIES e bancos privados: financiamento estudantil em alta. [Depoimento]. Jornal da Band. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=uab7mZJxZDE
    • NLM

      Feldmann PR. FIES e bancos privados: financiamento estudantil em alta. [Depoimento] [Internet]. Jornal da Band. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=uab7mZJxZDE
    • Vancouver

      Feldmann PR. FIES e bancos privados: financiamento estudantil em alta. [Depoimento] [Internet]. Jornal da Band. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=uab7mZJxZDE
  • Source: Boletim de Políticas Públicas/OIPP. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, GOVERNO FEDERAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Izabella Andrade. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR. Boletim de Políticas Públicas/OIPP, n. 38, p. 5-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, I. A. (2023). A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR. Boletim de Políticas Públicas/OIPP, ( 38), 5-11. Recuperado de https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
    • NLM

      Silva IA. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR [Internet]. Boletim de Políticas Públicas/OIPP. 2023 ;( 38): 5-11.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
    • Vancouver

      Silva IA. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR [Internet]. Boletim de Políticas Públicas/OIPP. 2023 ;( 38): 5-11.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, FUNDO DE INVESTIMENTO, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIMIDT, João Guilherme Araujo. Endowments: investigação da sua viabilidade no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-03052023-142053/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Schimidt, J. G. A. (2023). Endowments: investigação da sua viabilidade no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-03052023-142053/
    • NLM

      Schimidt JGA. Endowments: investigação da sua viabilidade no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-03052023-142053/
    • Vancouver

      Schimidt JGA. Endowments: investigação da sua viabilidade no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-03052023-142053/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: DIREITO PATRIMONIAL, DOAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, FUNDO DE INVESTIMENTO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIMIDT, João Guilherme Araújo e MARQUES, Pedro Valentim. Endowments no Brasil: manual prático de instalação. . Piracicaba, SP: Editora PECEGE. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Schimidt, J. G. A., & Marques, P. V. (2023). Endowments no Brasil: manual prático de instalação. Piracicaba, SP: Editora PECEGE.
    • NLM

      Schimidt JGA, Marques PV. Endowments no Brasil: manual prático de instalação. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Schimidt JGA, Marques PV. Endowments no Brasil: manual prático de instalação. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, MUNICÍPIO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOCCHI, Eduardo Rodrigues. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Capocchi, E. R. (2022). O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
    • NLM

      Capocchi ER. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
    • Vancouver

      Capocchi ER. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
  • Source: Fineduca - Revista de Financiamento da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, FUNDO PÚBLICO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Vanessa Dias Bueno de et al. A Educação Especial na tramitação do novo Fundeb: disputas entre o público e o privado. Fineduca - Revista de Financiamento da Educação, v. 12, n. 26, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22491/2236-5907114017. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Castro, V. D. B. de, Souza, M. M., França, M. G., Prieto, R. G., & Melo, D. C. F. de. (2022). A Educação Especial na tramitação do novo Fundeb: disputas entre o público e o privado. Fineduca - Revista de Financiamento da Educação, 12( 26), 1-20. doi:10.22491/2236-5907114017
    • NLM

      Castro VDB de, Souza MM, França MG, Prieto RG, Melo DCF de. A Educação Especial na tramitação do novo Fundeb: disputas entre o público e o privado [Internet]. Fineduca - Revista de Financiamento da Educação. 2022 ; 12( 26): 1-20.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.22491/2236-5907114017
    • Vancouver

      Castro VDB de, Souza MM, França MG, Prieto RG, Melo DCF de. A Educação Especial na tramitação do novo Fundeb: disputas entre o público e o privado [Internet]. Fineduca - Revista de Financiamento da Educação. 2022 ; 12( 26): 1-20.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.22491/2236-5907114017
  • Source: I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Doutorandos da EACH. Unidade: EACH

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ORÇAMENTO PÚBLICO, GASTOS PÚBLICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alfredo Sérgio Ribas dos e PERES, Ursula Dias. Financiamento da educação pública no orçamento estadual paulista: atuação do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (2007 – 2018). 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 35-36. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. S. R. dos, & Peres, U. D. (2022). Financiamento da educação pública no orçamento estadual paulista: atuação do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (2007 – 2018). In I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos (p. 35-36). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • NLM

      Santos ASR dos, Peres UD. Financiamento da educação pública no orçamento estadual paulista: atuação do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (2007 – 2018) [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 35-36.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • Vancouver

      Santos ASR dos, Peres UD. Financiamento da educação pública no orçamento estadual paulista: atuação do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (2007 – 2018) [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 35-36.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Mariana Camargo. Influência dos grupos de interesses privados de educação superior nas audiências públicas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23052022-094502/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Simão, M. C. (2022). Influência dos grupos de interesses privados de educação superior nas audiências públicas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23052022-094502/
    • NLM

      Simão MC. Influência dos grupos de interesses privados de educação superior nas audiências públicas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23052022-094502/
    • Vancouver

      Simão MC. Influência dos grupos de interesses privados de educação superior nas audiências públicas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23052022-094502/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcia Maurilio. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. M. (2022). Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
    • NLM

      Souza MM. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
    • Vancouver

      Souza MM. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINO, Larissa Jordão. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Pino, L. J. (2022). Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
    • NLM

      Pino LJ. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
    • Vancouver

      Pino LJ. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
  • Source: Feneduca - Revista de Financiamento da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Marileide Gonçalves et al. Os manuais orientadores da contabilidade pública e a invisibilidade da modalidade educação especial. Feneduca - Revista de Financiamento da Educação, v. 12, n. 19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22491/2236-5907110483. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      França, M. G., Castro, V. D. B. de, Souza, M. M., & Prieto, R. G. (2022). Os manuais orientadores da contabilidade pública e a invisibilidade da modalidade educação especial. Feneduca - Revista de Financiamento da Educação, 12( 19). doi:10.22491/2236-5907110483
    • NLM

      França MG, Castro VDB de, Souza MM, Prieto RG. Os manuais orientadores da contabilidade pública e a invisibilidade da modalidade educação especial [Internet]. Feneduca - Revista de Financiamento da Educação. 2022 ; 12( 19):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.22491/2236-5907110483
    • Vancouver

      França MG, Castro VDB de, Souza MM, Prieto RG. Os manuais orientadores da contabilidade pública e a invisibilidade da modalidade educação especial [Internet]. Feneduca - Revista de Financiamento da Educação. 2022 ; 12( 19):[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.22491/2236-5907110483
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, INDICADORES SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPODI, Zara Figueiredo e DELGADO, Victor Maia Senna e JANUÁRIO, Eduardo. Ação afirmativa na educação básica: subsídios à medida de equidade do fundeb. Educação & Sociedade, v. 43, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES.254823_pt. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Tripodi, Z. F., Delgado, V. M. S., & Januário, E. (2022). Ação afirmativa na educação básica: subsídios à medida de equidade do fundeb. Educação & Sociedade, 43, 1-17. doi:10.1590/ES.254823_pt
    • NLM

      Tripodi ZF, Delgado VMS, Januário E. Ação afirmativa na educação básica: subsídios à medida de equidade do fundeb [Internet]. Educação & Sociedade. 2022 ; 43 1-17.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.254823_pt
    • Vancouver

      Tripodi ZF, Delgado VMS, Januário E. Ação afirmativa na educação básica: subsídios à medida de equidade do fundeb [Internet]. Educação & Sociedade. 2022 ; 43 1-17.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.254823_pt
  • Source: Frontiers in Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, MULTIDISCIPLINARIDADE, PÓS-GRADUAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCMANUS, Concepta et al. Assessment of the Brazilian postgraduate evaluation system. Frontiers in Education, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/feduc.2022.1036108. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      McManus, C., Neves, A. A. B., Souza Filho, A. G., Rosa, A. A. S., Carvalho, C. H., Freire, D. M. G., et al. (2022). Assessment of the Brazilian postgraduate evaluation system. Frontiers in Education, 1-22. doi:10.3389/feduc.2022.1036108
    • NLM

      McManus C, Neves AAB, Souza Filho AG, Rosa AAS, Carvalho CH, Freire DMG, Fioravanti MCS, Báo SN, Medeiros IA de, Diniz-Filho JA, Diaz BL, Carvalho ER de, Audy JLN, Silva-Filho M de C, Gimenez J, Carvalho M, Silva RR da, Napimoga MH. Assessment of the Brazilian postgraduate evaluation system [Internet]. Frontiers in Education. 2022 ; 1-22.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/feduc.2022.1036108
    • Vancouver

      McManus C, Neves AAB, Souza Filho AG, Rosa AAS, Carvalho CH, Freire DMG, Fioravanti MCS, Báo SN, Medeiros IA de, Diniz-Filho JA, Diaz BL, Carvalho ER de, Audy JLN, Silva-Filho M de C, Gimenez J, Carvalho M, Silva RR da, Napimoga MH. Assessment of the Brazilian postgraduate evaluation system [Internet]. Frontiers in Education. 2022 ; 1-22.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/feduc.2022.1036108
  • Source: CNN Brasil. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 17 maio 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024